WhatsApp Baileys
Agora você pode realizar uma conexão diretamente com o WhatsApp Baileys. Informações: Antes de conectar seu WhatsApp no sistema, remova a conexão com o WhatsApp Web. Depende do smartphone. Necessita de reconexão periódica. Recomendações: Para o perfeito funcionamento, mantenha o telefone sincronizado sempre ligado e conectado a internet, desative o descanso de tela e mantenha […]
Visão Geral dos Atendimento
Agora que já vimos as áreas comuns no menu Painéis, vamos conhecer algumas seções de acesso exclusivo dos administradores. Vamos começar esse tour pelo Painel de Atendimentos. Para acessá-lo, basta clicar no ícone de Painel de Atendimentos no menu lateral. Essa seção é muito importante para os administradores, já que aqui é possível acompanhar o […]
Postman
Clique em Postman para realizar o download da Collection com todas as rotas disponíveis.
Gerencie as APIs
Na parte inferior do painel de API, você pode visualizar informações como: Nome da API, URL da API, URL do Token, URL do WebHook (Status WhatsApp), URL do WebHook (Status Mensagem) e Token de Autenticação. No canto superior direito, você encontra algumas ações. Conheça cada uma delas a seguir: Cabeçalho Descrição Aparência Copie o Token […]
Adicionar API
Clique em Adcionar no canto superior da tela. Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Conheça os campos de preenchimento: Cabeçalho Campo Descrição Nome da API Defina a forma como irá identificar essa API. Esse nome estará visível apenas para os Administradores. […]
API – Integração com Sistemas Externos
A API será utilizada para facilitar os processos de integração da sua plataforma. Para acessar essa seção, clique no ícone API do seu menu lateral. Você verá a seguinte tela:
Editar e Excluir
O botão de editar reabre o pop up de criação da campanha, para alguma correção de informações ou conteúdo. Já o botão com a lixeira exclui a campanha permanentemente.
Programar Envio
Clique no botão Programar Envio Assim que acionado, o status da campanha muda de Pendente para Programado. Além disso, o botão de programar muda para Cancelar Campanha. Se desejar cancelar o envio, basta clicar nessa opção.
Lista de Contatos da Campanha
Clique no botão Lista de Contatos da Campanha Em seguida, você verá a seguinte tela: No topo da tela é possível visualizar o Nome da Campanha, Data de Início e Status. Além disso, também há o botão Listar Campanhas, para voltar a tela inicial de Campanhas. Logo abaixo você tem os botões para Atualizar os […]
Gerencie as Campanhas
Na parte inferior do painel de Campanhas, você pode visualizar informações como: Nome da Campanha, Data de Início, Status, Quantidade de Contatos, Quantidade de Mensagens Pendente Envio e Entrega, Quantidade de Mensagens Recebidas e Lidas. Além dessas informações, você encontra o campo de Ações. Conheça um pouco mais cada uma delas abaixo
Criar Campanha
Clique em Adicionar no canto superior da tela Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Conheça os campos de preenchimento: Campo Descrição Nome da Campanha Defina a forma como irá identificar essa campanha de marketing. Esse nome estará visível apenas para os Administradores. […]
Campanhas de Envio
Essa ferramenta te permite multiplas possibilidades de abordagem. Aqui é possível fazer Disparos Programados de WhatsApp. Acesse essa funcionalidade clicando no ícone Campanha do menu lateral do seu painel. Você verá a seguinte tela:
Mensagem de Ausência
Desenvolva uma mensagem que será enviada nos dias e horários que o estabelecimento estiver fechado. Aqui é possível inserir emojis. Ao final lembre-se de clicar em Salvar para garantir que as alterações foram gravadas.
Configurar Horário de Funcionamento
Essa tela é bem intuitiva, com a proposta de ser algo simples de se configurar. Cada dia da semana pode ser configurado separadamente, e as opções de funcionamento são: Campo Descrição Aberto Se selecionada, essa opção informa ao cliente que a empresa está aberta durante todo o dia. Em caso de empresas que prestam suporte […]
Horário de Funcionamento
Defina o melhor horário de atendimento para sua empresa. Para acessar essa seção, basta clicar no ícone de Horário de Atendimento no menu lateral do seu painel. Você verá a seguinte tela:
Gerenciar Avaliações
Na parte inferior do painel de Avaliações, você pode visualizar informações como: Nota de Avaliação, Usuário que enviou a pesquisa de satisfação, Número do Ticket de Atendimento e Data que a Avaliação foi enviada. Em Ações você pode Editar a nota da avaliação, quantidade de tentativas e o número do Ticket. Clicando no ícone de […]
Enviar Avaliação
As avaliações são enviadas no menu lateral do painel de atendimento. Role o mouse até chegar ao bloco de Avaliação. Clicando em Enviar, uma pesquisa de satisfação será enviada na conversa. Assim que o contato responder com um número de 0 a 5, essa resposta será armazenada. Veja o exemplo: Já em Logs, o usuário […]
Avaliações de Atendimento
Os dados dessas avaliações são usados em diversos locais do seu painel, como Dashboard e Resumo Atendimentos Usuários. Esse é um ótimo termômetro de como sua equipe de atendimento está se saindo, seja nas vendas ou no suporte. No menu lateral do seu painel, clique no ícone de Avaliações para acessar essa área. Você verá […]
Gerenciar Protocolos
Na parte inferior do painel de Protocolos, você pode visualizar informações como: Número de Protocolo, Usuário que gerou o Protocolo, Número do Ticket de Atendimento e Data da criação do Protocolo. Em Ações você pode Editar o número de protocolo e o número do Ticket. Clique no ícone de lixeira para Excluir o protocolo.
Enviar Protocolo
Os protocolos são enviados no menu lateral do painel de atendimento. Role o mouse até chegar ao bloco de Protocolo Clicando em Enviar, um número aleatório será gerado e enviado na conversa antecedido da frase: “Protocolo de atendimento“. Já em Logs, o usuário pode visualizar todos os registros de notas para aquele contato, organizados por […]
Protocolos de Atendimento
Ao utilizar esse recurso aliado as Notas, Kanbans e Etiquetas você cria um sistema de controle dos tickets foram abertos por aquele contato. Você também pode usar os protocolos para o suporte técnico ou registro de ocorrências, transmitindo mais profissionalismo e segurança aos seus clientes. Para acessar basta clicar no ícone de Protocolos no menu […]
Gerenciar Notas
Na parte inferior do painel de Notas, você pode visualizar informações como: Conteúdo da Nota, Usuário que criou a Nota, Número do Ticket de Atendimento e Data da criação da Nota. Em Ações você pode Editar o texto da nota e o número do Ticket. Clique no ícone de lixeira para Excluir a nota.
Adicionar Nota
As notas são adicionadas no menu lateral do painel de atendimento. Role o mouse até chegar ao bloco de Notas Clicando em Registrar, abrirá o seguinte pop up: Onde o usuário irá descrever o atendimento e em seguida Salvar. Já em Logs, o usuário pode visualizar todos os registros de notas para aquele contato, organizados […]
Notas do Atendimento
Aqui é onde os Usuários irão comentar sobre o atendimento. Isso ajuda não só a verificar o comportamento de cada cliente durante o atendimento como também a acompanhar o andamento de alguma negociação. Para acessar as notas salvas nos atendimentos, basta clicar no ícone Notas no menu lateral do painel. Você verá a seguinte tela:
Gerenciar Etiquetas
Na parte inferior do painel de Etiquetas, você poderá visualizar informações como: Nome da Etiqueta, Cor e Status. Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro da etiqueta ou Excluir a mesma.
Nova Etiqueta
Clique em Adicionar no canto superior da tela. Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Conheça os campos de preenchimento: Campo Descrição Nome da Etiqueta Insira um nome para identificar essa Etiqueta. Lembre-se que esse nome será visto pelos Usuários no momento de […]
Cadastro de Etiquetas
As etiquetas são uma ferramenta que auxilia na classificação dos atendimentos e/ou contatos. Ou seja, você pode criar quantas etiquetas forem necessárias para organizar visualmente os seus atendimentos. Para acessar essa seção, clique no ícone de Etiquetas no menu lateral do seu painel. Em seguida você verá a seguinte tela:
Gerenciar Mensagens Rápidas
Na parte inferior do painel de Fechamentos, você pode visualizar as seguintes informações: Mensagem, Usuário e Data. Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro ou Excluir a mensagem rápida.
Nova Mensagem de Fechamento
Clique em Adicionar no canto superior da tela. Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Conheça os campos de preenchimento: Campo Descrição Despedida Mensagem que poderá ser selecionada ao Resolver o Atendimento. Clique em Salvar para finalizar o cadastro do seu atalho e […]
Mensagens de Fechamento Personalizadas
Para acessar essa seção basta clicar no ícone de Fechamentos, no menu lateral do seu painel. Em seguida você verá a seguinte tela:
Visualização de Agendamentos
Para acessar essa seção basta clicar no ícone de Agendamentos, no menu lateral do seu painel. Em seguida você verá a seguinte tela: Em Ações você pode Excluir a mensagem agendada.
Nova Etapa
A qualquer momento você pode clicar no botão + Nova Etapa. Isso permite que uma nova etapa seja criada a cada clique dado, surgindo assim um novo bloco no seu painel de edição do fluxo: Clique no bloco para abrir o painel de edição na lateral da sua tela. Assim como no bloco de Boas […]
Boas Vindas
Para editar a mensagem de inicial do bot de atendimento, clique no bloco Boas Vindas. Ao clicar, a lateral do seu painel de edição do fluxo ficará assim: Na etapa de Interações você pode adicionar mensagens de texto, algum arquivo, adicionar um delay, adicionar uma etiqueta ao contato, chamar um webhook get ou iniciar um […]
Configurações
O primeiro passo então será definir as Configurações desse fluxo. Para isso clique no bloco correspondente. Ao clicar, a lateral do seu painel de edição do fluxo ficará assim: Conheça os campos de preenchimento: Campo Descrição Mensagem de saudação (Fila/Usuário) Quando o bot direcionar o atendimento para uma fila ou usuário, essa mensagem será enviada. […]
Início
Essa etapa representa o contato inicial do atendimento. Caso seja o primeiro contato do cliente, o sistema salvará automaticamente na agenda as informações do cliente; O Bot irá interagir nos atendimentos iniciados pelos clientes; O Bot irá parar de interagir caso o atendimento seja assumido por um usuário.
Criando os Fluxos
Ao clicar no botão: Você verá a seguinte tela: No canto superior direito você verá as seguintes opções: Descrição Aparência Excluir – Essa opção estará desabilitada para o bloco Início. Recomendamos que não exclua as configurações para que o Bot de Atendimento funcione normalmente. Para excluir outros blocos basta clicar no desejado e em seguida […]
Gerenciar ChatBots
Na parte inferior do painel de ChatBot, você poderá visualizar informações como: Nome, Status e Celular Teste. Logo ao lado você verá os seguintes botões: Descrição Aparência Aqui você pode editar as mesmas informações do pop up de cadastro. A função de duplicar o fluxo pode auxiliar no desenvolvimento de um bot similar. Aqui é […]
Novo ChatBot
Clique em Adicionar no canto superior da tela. Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Conheça os campos de preenchimento: Campo Descrição Nome Insira um nome para identificar esse fluxo de atendimento. Número para Teste Deixe limpo para que a Auto Resposta funcione. […]
Robô de Atendimento
O fluxo é uma forma simplificada e intuitiva de contrução o seu Bot de Atendimento. Nessa seção é possível criar quantos fluxos forem necessários para um melhor funcionamento do seu atendimento. Para acessar basta clicar no ícone de ChatBot no menu lateral do seu painel. Você verá a seguinte tela:
Gerenciar Mensagens Rápidas
Na parte inferior do painel de Mensagens Rápidas, você pode visualizar as seguintes informações: Chave, Mensagem, Arquivo e Áudio Gravado. Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro ou Excluir a mensagem rápida.
Nova Mensagem Rápida
Clique em Adicionar no canto superior da tela. Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Conheça os campos de preenchimento: Campo Descrição Chave Insira uma palavra chave para identificar essa mensagem. Lembre-se que essa palavra será a forma como os usuários irão identificar […]
Respostas Rápidas
As mensagens rápidas são uma forma de agilizar o atendimento, através de textos predefinidos. Assim, é possível criar mensagens com diferentes propósitos, como: Boas vindas, Tabela de preços/serviços ou Sondagem, por exemplo. Para acessar essa seção basta clicar no ícone de Mensagens Rápidas, no menu lateral do seu painel. Em seguida você verá a seguinte […]
Gerenciar Equipes
Na parte inferior do painel de Equipes, você poderá gerenciá-las. Em Ações você pode: Gerenciar as Equipes (adicionando ou retirando usuários); Editar as mesmas informações do cadastro; ou Excluir a equipe. Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro, Gerenciar os participantes da equipe ou Excluir a fila.
Nova Equipe
Clique em Adicionar no canto superior da tela. Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Escolha o nome da equipe, clique em Salvar e pronto!
Equipes Chat
As equipes são forma de organizar a comunicação interna dos seus colaboradores. Para acessar basta clicar no ícone de Equipes no menu lateral do seu painel. Você verá a seguinte tela:
Gerenciar Filas
Na parte inferior do painel de Filas, você poderá gerenciá-las. Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro ou Excluir a fila.
Nova Fila
Clique em Adcionar no canto superior da tela. Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Escolha o nome do setor/departamento, clique em Salvar e pronto! Fila cadastrada com sucesso.
Cadastro de Filas
As filas funcionam como uma forma de organizar os atendimentos por setores/departamentos. Para acessar basta clicar no ícone de Filas no menu lateral do seu painel. Você verá a seguinte tela:
Contatos por Estado
Filtro por Estados Você verá a seguinte tela: Conheça os campos existentes: Descrição Aparência Aqui você pode escolher qual ou quais estados do Brasil aparecerão no relatório. Clique após selecionar as datas correspondentes ao relatório desejado. Assim os dados serão atualizados na tela. Esse botão serve tanto para impressão, quanto para baixar como PDF. Baixe […]
Contatos por Etiqueta
Filtrar etiquetas Você verá a seguinte tela: Conheça os campos existentes: Descrição Aparência Aqui você pode escolher qual ou quais etiquetas aparecerão no relatório. Clique após selecionar as datas correspondentes ao relatório desejado. Assim os dados serão atualizados na tela. Esse botão serve tanto para impressão, quanto para baixar como PDF. Baixe o relatório em […]
Contatos Gerais
Você verá a seguinte tela: Conheça os campos existentes: Descrição Aparência Determine a janela temporal da criação desse contato. Clique após selecionar as datas correspondentes ao relatório desejado. Assim os dados serão atualizados na tela. Esse botão serve tanto para impressão, quanto para baixar como PDF. Baixe o relatório em formato de planilha Excel. Logo […]
Relatórios Gerais
Os relatórios são uma parte essencial do gerenciamento de uma equipe de atendimento. Aqui você tem insights para melhorar a performance de seus usuários e demais informações imprescindíveis para sua empresa. Para acessar essa seção, basta clicar no ícone de Relatórios, no menu lateral do seu painel. Você verá a seguinte tela:
Bot Telegram
Agora você pode realizar uma conexão diretamente com o Telegram Crie um Bot juntamente com o BotFather e informe o token na tela. Clique em conectar.
WhatsApp Web
Agora você pode realizar uma conexão diretamente com o WhatsApp Web. Informações: Antes de conectar seu WhatsApp no sistema, remova a conexão com o WhatsApp Web. Depende do smartphone. Necessita de reconexão periódica. Recomendações: Para o perfeito funcionamento, mantenha o telefone sincronizado sempre ligado e conectado a internet, desative o descanso de tela e mantenha […]
Api Oficial
Agora você pode realizar uma conexão diretamente com a WABA Cloud API. Informe dos dados disponíveis na sua BM da Meta. A conexão com WABA trabalha com a integração com ChatGPT A conexão com WABA trabalha com a integração com TypeBot
Gerenciar Canais
Na parte inferior do painel de Canais, você pode gerenciar as conexões Clicando no lápis, no canto superior direito, você pode editar as mesmas informações do cadastro. Em Conexão estabelecida ficará seu número e data da última atualização. Em ChatBot você pode escolher o Fluxo que usará como padrão para o atendimento desse número. Voce […]
Nova conexão
Clique em Adcionar Canal no canto superior da tela. Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo: Conheça os campos gerais de preenchimento: Campo Descrição Tipo Escolha entre WhatsApp Oficial (WABA), WhatsApp Web (QRCode) e Telegram. Nome Insira um nome para identificar esse canal. […]
Canais de Comunicação
Agora que você escolheu as configurações base do seu painel, é hora de configurar os canais. No menu lateral do seu painel, clique no ícone de Canais. Você verá a seguinte tela: Aqui é onde você fará a conexão com os números oficiais da sua empresa, para realizar os atendimentos.
Painéis do Administrador / Supervisor
Você encontrará as seguintes opções no painel do usuário: